Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Detran-AM flagra 60 motoristas alcoolizados no pré-carnaval


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou, no final de semana pré-Carnaval, 60 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Manaus. Dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante. As ocorrências foram registradas entre sexta-feira (14) e a madrugada desta segunda-feira (17/02), em diversas zonas da cidade, de forma itinerante em cada dia.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que as operações fazem parte da estratégia do sistema de segurança pública para reduzir o número de vítimas fatais no trânsito. Em janeiro deste ano, o Amazonas registrou o menor número de vítimas fatais no trânsito em oito anos. O objetivo também é promover a ordem e bem-estar social no trânsito, além de eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais.

No Amazonas, a fiscalização da Lei Seca ocorre por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, Polícia Civil e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Durante os três dias da operação, 922 de motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia e 235 multas aplicadas. Cinquenta e oito veículos foram removidos ao parqueamento do órgão por diversas irregularidades, sendo 32 carros e 26 motocicletas. Além das infrações, 58 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 43 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram recolhidos.

Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

A industriária Jacqueline Costa  foi abordada durante a fiscalização e parabenizou pela iniciativa. “Essa operação, é muito necessário que seja feita na cidade de Manaus, por conta de todas as situações que a gente vem sofrendo de abuso de trânsito, das pessoas nao levarem a sério. É mais do que dever da população tomar consciência de que é necessário respeitar as normas de trânsito”, reforçou Jacqueline.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.