BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Detran-AM encerra festa clandestina após denúncia anônima


Na madrugada de domingo (25/04), os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) encerraram uma festa clandestina no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, em parceria com a Polícia Militar (PM). O evento estava acontecendo em uma chácara e tinham aproximadamente 65 pessoas aglomeradas.

O evento, intitulado “Noite do SIM”, foi divulgado pelas redes sociais e reuniu quatro bandas de forró. Inclusive os organizadores fizeram diversas postagens sobre o andamento do evento, o que permitiu que a população denunciasse a festa clandestina.

Quando os agentes do Detran-AM e os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) chegaram ao local, encontraram cerca de 65 pessoas bebendo, dançando e desrespeitando as medidas de distanciamento e de uso de máscara de proteção.

A festa contava com 65 pessoas desrespeitando todas as regras de isolamento e distanciamento, e os organizadores do evento fugiram do local.

Operação Lei Seca

Entre a sexta-feira (23/04) e o domingo (25/04), o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM realizou blitz da Lei Seca nas Avenidas do Turismo, Santos Dumont, Torquato Tapajós, e também, na Rua Rio Purus e no conjunto Vieiralves.

No total, 64 pessoas foram autuadas por diversas irregularidades. Além disso, cinco pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e quatro condutores tiveram os veículos removidos.

As operações do final de semana começaram na Avenida Santos Dumont, na zona oeste, na Sexta-feira. No local, oito condutores foram autuados por dirigirem alcoolizados. Ao todo, seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e cinco Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foram recolhidos.

No sábado, a fiscalização se instalou no conjunto Vieiralves, na zona centro-sul. O resultado positivo no bafômetro foi constatado para 13 condutores que estavam dirigindo alcoolizados, e cinco acabaram não querendo realizar o teste.

E no domingo a operação se concentrou na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte. Os agentes autuaram dez condutores com base na Lei Seca, por condução do veículo sob efeito de bebida alcoólica.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.