BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Detran-AM emitiu mais de 680 multas em março


As fiscalizações do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) flagraram 106 motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica durante as blitze promovidas no mês de março. As ações de fiscalização foram realizadas em todas as zonas de Manaus, principalmente nos finais de semana.

Nesse período, o Neot abordou 6.436 veículos e emitiu 682 autos de infração, o que resultou na remoção de 139 veículos por diversas infrações de trânsito.

Em uma dessas abordagens, no último sábado (21/03), os agentes do Neot e policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) conseguiram prender uma quadrilha suspeita de cometer assaltos na zona leste da cidade.

Decreto – Somente entre o dia 21 de março e o último domingo (29/03), período em que está em vigor o decreto governamental que determinou o fechamento de bares, restaurantes, praças de alimentação e similares por 15 dias, as operações do Detran-Am abordaram mais de 2 mil veículos.

Ao todo, foram emitidos 87 autos de infração de trânsito e cinco motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica.

Blitze - As ações de fiscalização do Detran-AM são realizadas com agentes de trânsito do Órgão e com policiais militares do Batran e policiais civis. As operações sempre contam, ainda, com plataformas para a remoção dos veículos apreendidos.

O objetivo das ações é coibir o trânsito de condutores sem documentos, embriagados e com o veículo em condições irregulares.

Números

• Veículos abordados: 6.436

• Veículos removidos: 139

• Autos emitidos: 682

• Resultados positivos de alcoolemia: 106

• CNHs apreendidas: 101

• CRLVs apreendidos: 102

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.