Ir para o conteúdo

Detran-AM bate recorde de flagrantes de motoristas dirigindo alcoolizados

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) bateu um recorde de flagrantes de motoristas dirigindo alcoolizados neste final de semana. Foram 48 testes positivos de bafômetro, sendo que 40 somente nas blitze realizadas no sábado (08) pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Outros 13 motoristas se recusaram a fazer o teste e, como manda o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também foram autuados com as mesmas sanções aplicadas aos condutores flagrados no bafômetro: suspensão do direito de dirigir por 12 meses, multa de R$ 2.934,70, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo.

“Os números são altos, mas do ponto de vista da segurança pública, é um dado positivo, porque nós estamos retirando essas pessoas alcoolizadas das ruas e, com isso, salvando vidas. Porém, do ponto de vista social, é um número extremamente preocupante porque denota que as pessoas, ainda que saibam que as fiscalizações estão nas ruas, insistem em fazer essa combinação nefasta de álcool e direção”, disse Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes