Ir para o conteúdo

Detran-AM aplica 367 multas durante os festejos de fim de ano

Foram cinco dias de fiscalizações diárias, com equipes se revezando em três turnos de trabalho, entre ações educativas e blitz da Lei Seca. Ao final, 367 autos de infração foram emitidos 17 flagrantes de embriaguez e 133 veículos retidos. Os dados constam do balanço das operações de fim de ano, divulgado nesta terça-feira, 2/1, pelo diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Vinicius Diniz.

De acordo com o dirigente, todas as zonas da cidade receberam blitz da Lei, com presença reforçada de agentes nas áreas próximas aos locais onde houve festa de réveillon patrocinada pelo município. O trabalho, que começou na tarde de quinta-feira (28/12), só terminou na manhã do dia 2 de janeiro de 2018.

“Mobilizamos mais de cem servidores, entre agentes do Núcleo de Operações Especiais de Trânsito (NEOT) e da gerencia de Educação. Todos empenhados em conscientizar motoristas sobre os perigos do álcool na direção e, principalmente, salvar vidas. Essa é um determinação do governador Amazonino Mendes, e do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que todos nós do Detran seguimos a risca”, afirma Vinicius Diniz.

O trabalho, que começou na tarde de quinta-feira (28/12), só terminou na manhã do dia 2 de janeiro de 2018

Dos 17 flagrantes de embriaguez, três resultaram em prisão. Um dos presos e indiciados por crime de trânsito foi Andrey Oliveira da Silva, 35 anos. Ele foi abordado pelos agentes do Detran-AM durante blitz na Rua Delcídio do Amaral, na cabeceira da ponte que liga o bairro de Educandos ao Centro, na zona sul da cidade. Além de estar dirigindo embriagado, ele portava uma pistola 765 com a numeração de série raspada. Foi indiciado por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo, e aguarda audiência de custodia no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outro homem preso durante as operações do Detran-AM no bairro de Educandos,  foi Jocélio da Conceição Gomes, de 45 anos. Ele tentou furar o bloqueio dos agentes, mas, foi alcançado. Jocélio Gomes apresentou CNH falsa e ao ser indagado sobre a procedência do documento, disse que comprou de um homem, no município de Manacapuru e que pagou pelo mesmo a quantia de R$ 1 mil.

No total,  o Detran-AM lavrou 367 autos de infração durante as operações de fim de ano. Foram removidos ao parqueamento do órgão, neste período, 133 veículos, sendo 77 carros e 36 motocicletas. Foram retidos 75 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), documento de porte obrigatório recolhido, em casos de atraso.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes