Ir para o conteúdo

Detentos trabalham em obras de revitalização do Passeio do Mindu

Pelo menos 60 detentos estão atuando na revitalização do Passeio do Mindu, espaço público muito utilizado para prática esportiva e lazer, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Governo do Amazonas representada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A obra iniciou nesta segunda-feira (22). De acordo com o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, a parceria institucional vai permitir que 60 detentos atuem na revitalização do local.

"Serão realizadas melhorias em infraestrutura como recuperação de meio-dia, calçadas, revitalização da pista de caminhada, troca dos pontos de iluminação, limpeza do igarapé e poda das árvores. Temos aqui um projeto piloto com tudo que a gente deseja para a cidade de Manaus. A ideia é que essa parceria avance para outras obras", explicou Rotta.

O titular da Seap, coronel Vinicius Almeida, a parceria é uma oportunidade de expandir o programa "Trabalhando a Liberdade".

"Não é apenas uma ação de limpeza, vamos transformar esse ambiente num local que as famílias possam frequentar com mais segurança. Ganha também o interno, que a cada três dias trabalhados tem um dia a menos na pena. O interno para estar aqui foi qualificado e quando deixar sair do sistema prisional terá experiência, um diploma e poderá ser inserido na sociedade conquistando um emprego", destacou o titular do Seap.

A Casa Militar Municipal vai colaborar com a nova parceria garantindo a segurança dos frequentadores do local, por meio da Guarda Municipal.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes