Ir para o conteúdo

Detentos do semiaberto cuidam de parques e praças de Manaus

Parques e praças de Manaus, agora, recebem os cuidados de presos do regime semiaberto. Desde 1º de dezembro, um grupo de 36 detentos integra as equipes de trabalho que fazem a manutenção desses espaços públicos.

Um dos trabalhadores é Alexsander Fabrício, que cumpre a pena em regime semiaberto. Ele contou que saiu do regime fechado há um ano depois de ficar quase dois anos presos e, agora, é monitorado pela tornozeleira eletrônica.

“Recebi uma ligação em casa, atendi, não botava nem fé que isso acontecer. E, eu estou aqui, hoje em dia trabalhando. É isso que queremos, uma oportunidade. Entre muitos, eu fui escolhido. E que esse projeto venha abrir mais portas para quem está necessitando de um trabalho, tanto os que estão presos e os que estão em liberdade. É algo que veio para nos regenerar”, comemora.

Projeto

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida, explicou que a ação faz parte do programa “Trabalhando a liberdade”. Desta vez, são 36 pessoas que já convivem com a sociedade e que cumprem pena no regime semiaberto, monitoradas por tornozeleiras eletrônicas.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes