Ir para o conteúdo

Detento é encontrado morto após briga dentro do Compaj

O detento Daniel Costa de Oliveira, 40, morreu após uma briga no último domingo (13) dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no KM-8, da Rodovia Federal BR-174.

Segundo a polícia civil, em depoimento, a companheira de Daniel disse que o marido se envolveu em uma briga no Compaj por volta das 13h30. O detento foi encontrado desacordado e encaminhado para  UPA do Campo Salles, bairro do Tarumã, zona oeste da capital, onde foi a óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da unidade. Os motivos da briga não foram informados e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que abrirá uma sindicância para apurar a morte de Daniel.

Nota da Seap na íntegra:
“A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informa que neste domingo (13/02), o interno Daniel Costa de Oliveira, 40, que cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (CompajRF), foi encontrado desacordado dentro do convívio, durante o banho de sol com os internos de seu pavilhão e levado para a equipe médica da unidade prisional, onde foi constatado que ele precisaria de escolta de emergência, pois ainda apresentava sinais vitais. Logo em seguida, foi encaminhado mediante escolta para a UPA do Campo Salles, localizada no bairro do Tarumã, para cuidados médicos, onde foi a óbito. A Seap informa que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido dentro da unidade prisional”.

Fonte: D24am

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes