Ir para o conteúdo

Desfiles das escolas de samba de Manaus iniciam no dia 20

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa divulgou a programação do Carnaval do Amazonas 2020. Este ano, o evento terá como tema “Explosão de Alegria e Cultura Popular” e contará com o Desfile das Escolas de Samba, no Sambódromo; Concurso de Fantasias e Máscaras, no Teatro Amazonas; exposição sobre antigos carnavais, no Palacete Provincial; e com o Carnaboi, que volta ao calendário oficial.

“O Carnaval é a festa do povo, é o período em que as pessoas aproveitam momentos de alegria em comunidade. Queremos que as pessoas tenham uma experiência única, por isso vamos integrar à programação outras atividades, como a exposição de antigos carnavais em Manaus e atividades acadêmicas em Parintins”, comenta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

O Desfile das Escolas de Samba de Manaus acontecerá de 20 a 22 de fevereiro, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo. Na primeira noite (20/02), a partir das 21h, se apresentarão as escolas do Grupo de Acesso B: Gavião do Parque, Unidos da Coophasa, Império do Meninos Levados, Império do Mauá, Mocidade Independente da Raiz, Mocidade Independente de Ipixuna, Leões do Barão de Açu e Legião de Bambas.

Na sexta-feira (21/02), será a vez das agremiações do Grupo de Acesso A defenderem seus temas e cores, também a partir das 21h. São elas: Império do Hawai, Sem Compromisso, Acadêmicos da Cidade Alta, Unidos da Cidade Nova, Tradição Leste, Beija-Flor do Norte, Presidente Vargas, Vila da Barra, Balaku Blaku e Dragões do Império.

As escolas de samba do Grupo Especial desfilarão no sábado (22/02), a partir das 20h. Descem a Avenida do Samba, pela ordem: Primos da Ilha, Unidos do Alvorada, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, A Grande Família, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia e Mocidade Independente do Coroado.

As campeãs do Carnaval do Amazonas 2020 serão conhecidas no dia 24 de fevereiro. A apuração também acontecerá no Sambódromo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes