Ir para o conteúdo

Graça Figueiredo recebe Medalha de Mérito Imaculada Conceição

Em uma cerimônia marcada pela emoção, onde não faltaram clássicos natalinos de Schoubert e “Estão voltando as Flores”, de Paulo Solenidade, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo recebeu na noite desta quarta-feira, 6/12, a Medalha de Mérito Imaculada Conceição, das mãos do Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e da presidente Executiva da Associaçã dos Amigos da Catedral, Camen Nóvoa.

A cerimônia foi realizada às 18h30 na Catedral de Manaus Igreja da Imaculada Conceição. Antes da solenidade, foi realizada uma missa ministrada por Dom Sérgio Castrani. Também foram condecorados com a comenda o padre  Luiz Gonzaga de Souza, a Irmão Jacy Dutra Pessôa, o escritor Max Campenier e o Centro Educacional Sata Terezinha, que no passado era conhecido como “Patronato”.

Depois de fazer um breve histórico sobre a criação da comenda, Carmen Nóvoa declamou o poema Cintila, de sua autoria. Em seguinda, o arcebispo  benzeu as medalhas e, ao anúncio da mestre de cerimônias, passou a entregar a comenda e o diploma aos homenageados. Ao ser condecorada por Dom Sérgio Castrani, a desemargadora Graça Figueiredo ajoelhou-se e ergueu o diploma e a medalha em diração ao altar de Nossa Senhora da Conceição.

Desembargadora disse que é devota e por isso se emcoionou bastante

Bastante emocionada, a desembargadora disse que aquele era um momento especial em sua longa trajetória de magistrada, porque desde criança é devota de Nossa Senhora.

— Tudo o que construi na vida, todas as conquistas profissionais e pessoais devo à Virgem Maria. É ela que abre meus caminhos e  aponta a estrada a seguir, caminhando à minha frente, abrindo portas e  apontando o rumo da minha existência. Ela é a minha mãe, minha luz e senhora do meu destino. Tenho  certeza que essa homenagem que recebo agora aos pés de seu altar, é outro fruto das bençãos que ela derrama sobre mim – disse Graça Figueiredo.

Depois da cerimônia de outorga da medalha, o coral da Sefaz, sob a regência do masestro Fabiano Cardoso, interpretou os clássicos do compositor Franz Schubert Schoubert. Ao encerrar a apresentação, o coral foi surpreendido pelos gritos de “Mais um!” e retornou para apresentar “Estão voltando as Flores”.

Coral foi muito exaltado por quem esteve presente

A entrega da Medalha do Mérito Imaculada Conceição coincide com os festejos da semana que antecede a a Festa da Padroeira da cidade de Manaus e do estado do Amazonas, que acontecerá nesta sexta-feira, 08/12. Os festejos iniciaram com o novenário, no dia 29 de novembro, com o lema: “Feliz aquela que acreditou”.

O encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, será no próximo sábado, dia 09 de dezembro, com uma Missa Solene às 7h30 e encerrando com a procissão, às 16h30 e missa campal.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes