Ir para o conteúdo
PolíciaMano GliberdadetjamManaus

Desembargador suspende liberdade de 'Mano G'

Em menos de 24 horas após a divulgação de que havia concedido Harbeas Corpus ao narcotraficante Gelson Carnaúba, conhecido como "Mano G", o desembargador Sabino da Silva Marques voltou atrás e revogou a própria decisão, na nesta quarta-feira (16). O juiz suspendeu a liminar que poderia significar a soltura do detento apontado como um dos líderes do massacre de presos em presídios de Manaus em 2017.

Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), a decisão do desembargador ocorreu após ele acatar um parecer do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), realizado por meio de um recurso de agravo regimental.

Depois da suspensão da decisão que Sabino Marques havia tomado de forma monocrática, um novo mandado de prisão será expedido em nome de Carnaúba.

O pedido de habeas corpus havia sido solicitado pelo advogado do narcotraficante, Elzu Souza Alves. A defesa argumentou haver excesso de prazo na prisão de "Mano G", que aguarda o julgamento no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, há três anos.

Histórico

“Mano G”é considerado um dos criminosos do sistema penitenciário de alta periculosidade, e também é um dos fundadores da facção Família do Norte (FDN). Ele deixou a organização após uma briga com os outros líderes: João Pinto Carioca, o “João Branco”; e José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”, e passou a integrar o Comando Vermelho (CV).

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes