BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Desativação do ‘Eduardinho’ causa revolta


A desativação do Terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes, programada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para acontecer em agosto, vem causando revolta em Manaus. O local está na lista de terminais a serem ser privatizados pelo governo federal até 2020.

Os deputados estaduais já estudam uma forma de reverter a decisão, que segundo a Infraero tem como objetivo a otimização do fluxo operacional e de passageiros do complexo aeroportuário.

O deputado Wanderley Dallas (PMDB), que preside a Comissão de Transporte e Trânsito da ALE, disse que realizará uma sessão aberta para ouvir os funcionários do aeroporto e representantes da Infraero, mesmo no recesso.

A preocupação é com o impacto que esta medida trará ao interior do Estado, uma vez que grande parte dos voos para outros municípios partem do ‘Eduardinho’. Porém, a Infraero já disse que o Terminal absorverá todo este fluxo.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.