Ir para o conteúdo

DERFV prendeu mais de 300 por roubos e furtos de veículos no AM

Operações de repressão ao desmanche clandestino de veículos, desarticulação de quadrilhas e organizações criminosas especializadas em roubos, furtos, adulteração ou clonagem de veículos foram algumas das ações de destaque realizadas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da Polícia Civil do Amazonas. Em dois anos, a unidade policial totalizou 312 prisões de infratores pelo crime de subtração de veículos.

Há dois anos à frente da unidade policial, o delegado Cícero Túlio comemora os números e os êxitos das ações. “Isso tudo é fruto de um trabalho integrado das forças policiais, vinculadas à Secretaria de Segurança Pública, a partir das blitze que são feitas, do trabalho repressivo das Polícias Militar e Civil com outros órgãos vinculados à SSP, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e outras forças policiais”, enfatizou.

Atualmente, o principal foco da DERFV é retirar de circulação pessoas que mantêm vínculo com organização criminosa especializada na adulteração de veículos. Ele explica que o combate à prática facilita a atuação da polícia na recuperação de veículos roubados ou furtados.

A DERFV totalizou 312 prisões de infratores pelo crime de subtração de veículos

“Quando a gente retira de circulação essas pessoas, outras quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos não têm o escoamento para remeter esses veículos, a fim de que possam ser clonados. Então, ainda que haja um roubo ou furto, esse veículo não vai encontrar uma pessoa específica para dar vazão. Acontece que o veículo é facilmente localizado e recuperado pela não existência da clonagem naquele veículo”.

Além do número de prisões, das grandes operações e da redução de roubos e furtos de veículos, a DERFV também comemora a conquista da sede própria. Em agosto de 2019, a unidade policial que funcionava nas dependências do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ganhou uma sede própria, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes