Ir para o conteúdo

Deputados vão intensificar CPI e visitar cidades do interior durante recesso da Aleam

A partir do dia 15 de julho os deputados estaduais vão se ausentar dos trabalhos no plenário durante o recesso parlamentar, na semana seguinte. Segundo a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), as atividades estão previstas para retornar no dia 31 de julho.

Nesta sexta-feira, 12/7, será a última sessão onde devem votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e matérias dos parlamentares. 

As deputadas estaduais Joana D’arc (PR), Alessandra Campelo (MDB) e Fausto Júnior (PV) vão aproveitar o recesso para intensificar as investigações e preparar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, um dos assuntos mais debatidos e cobrados, no primeiro semestre de trabalhos, na Aleam. A previsão é entregar o documento no dia 3 de Agosto. 

Já a assessoria da deputada Alessandra informou que ela deve fazer viagens pelo interior para prestação de contas do mandato, entre as cidades a serem visitadas: Manacapuru, Itacoatiara e Parintins. Na agenda, também constam planejamento, levantamento de projetos, resoluções legislativas, requerimentos e reuniões com entidades que vão receber emendas impositivas no próximo ano. 

Quem deve se ausentar para cuidar da saúde é o deputado Delegado Péricles (PSL). Segundo a assessoria,  o parlamentar reservará a primeira semana para ficar com a família e reforçar tratamento médico. “Reservarei tempo à família, que desde a campanha tem tido muito do espaço tomado pelas minhas agendas políticas. Depois, trabalho intensivo. Muitos projetos devem ser concretizados neste segundo semestre. Estou otimista e atuante”, declarou o deputado. Na  semana seguinte, ele retoma visitas técnicas, fiscalização, estudo de contratos e planejamento do segundo semestre de mandato. 

Serafim Corrêa (PSB), que se recupera de uma cirurgia nos olhos, deve continuar com os trabalhos no gabinete, não há viagens para o interior confirmadas. De acordo com a assessoria, ele programa uma viagem à Brasília para uma reunião fechada do partido.

Wilker Barreto (Podemos) vai viajar para São Paulo no dia 16 de julho e deve ficar lá durante uma semana para acompanhar o pai de 75 anos em uma cirurgia nos olhos. O deputado informou que quando retornar a Manaus vai planejar o segundo semestre e cumprir outros compromissos políticos. 

A assessoria do deputado Josué Neto (PSD) informou que durante o recesso, o parlamentar vai dividir sua agenda entre tempo com a família e trabalho comunitário na capital e interior do Amazonas.

O deputado Sinésio Campos (PT) não deve se ausentar de Manaus. Vai continuar as atividades no gabinete e focar nas comissões técnicas onde ele desenvolve trabalhos na Aleam. Entre os temas: continuidade do Programa Luz para Todos, lixões nos municípios e alternativas econômicas.  

Dra Mayara Pinheiro (PP) também deve intensificar trabalhos internos como parlamentar e médica. Segundo a assessoria da deputada, ela pretende cumprir agenda política.

Em entrevista ao Toda Hora, o deputado Dr. Gomes (PSC) disse que vai intensificar os trabalhos no gabinete. A equipe ainda planeja se vai haver ou não alguma viagem pelo interior do estado.

As assessorias dos deputados João Luiz (PRB) e Belarmino Lins (PP) ainda não confirmaram como devem ficar as agendas dos parlamentares durante o recesso, eles estão em fase de planejamento.

O deputado Ricardo Nicolau (PSD) estará em recesso parlamentar, porém o gabinete permanecerá aberto em horário normal durante todo o período. No momento, ainda não há confirmação de viagens. 

Agenda no interior

A maioria dos deputados vai cumprir agenda externa no interior. O deputado Adjunto Afonso (PDT) se programa para visitar o interior do estado, começando pela calha do Purus e também vai para a Região Metropolitana. 

O deputado Abdala Fraxe (Podemos) confirmou que as atividades no gabinete vão funcionar normalmente e programa visitas nos municípios.

A comunicação do deputado Roberto Cidade (PV) informou que ele irá visitar algumas bases pelo interior e o gabinete vai funcionar normalmente. Nenhuma viagem particular foi confirmada.

Álvaro Campelo (PP) disse vai intensificar os trabalhos. “A gente vai intensificar muito viagens aos municípios do interior do estado, e aqui internamente recebendo lideranças que vem aqui à Manaus, vereadores, prefeitos que vierem até aqui”, informou.

Seguindo uma programação intensa no interior, o deputado Dermilson Chagas (PP) pretende visitar 22 municípios, entre eles: Manacapuru, Novo Airão, Itacoatiara, Urucurituba e Silves.

A assessoria do deputado Saullo Vianna (PPS) confirmou que ele vai aproveitar o recesso pra visitar alguns municípios da região metropolitana, além de cidades do baixo e médio Amazonas. 

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) cumprirá agenda externa. “Estou fazendo um planejamento para visitar todas as escolas de tempo integral e as escolas militares. Também vou visitar as áreas nos locais onde vou colocar emendas esse ano já pra fazer os projetos. É um momento para poder chegar mais perto das minhas bases e também daquele momento onde vou poder preparar meu planejamento para o segundo semestre”, destacou. As cidades visitadas são: Itacoatiara, Nova Olinda do Norte e Beruri.

Felipe Souza (Patriota) informou que vai focar nos trabalhos internos atendendo normalmente no gabinete e talvez visite algum município, mas não tem nada confirmado. 

Assim como o deputado Carlinhos Bessa (PV), que segundo a assessoria de comunicação, deve cumprir agenda no interior. As cidades ainda estão sendo fechadas.

Cabo Maciel (PL) vai visitar bases políticas nas comunidades rurais, entre elas: rio Arari, rio Urubu, Costa do Amazonas, Vilas de Lindóia, Novo Remanso e Engenho.

Augusto Ferraz (DEM) também vai realizar visitas em comunidades do interior, a programação ainda está sendo feita. Nesse período ele deve ter uma agenda em Brasília (BSB).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes