Ir para o conteúdo

Deputados marcam presença em Parintins e destacam cultura popular

Participando de uma série de ações do Governo junto com outros nove deputados estaduais no município de Parintins (a 369 km de Manaus), o deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou a importância de se prestigiar a cultura local e também a influência do folclore na economia do município.

O presidente falou sobre a importância da cultura parintinense. “Temos aqui nove deputados que vieram participar da reinauguração do bumbódromo, para mostrar ao Amazonas como é importante prestigiar esta obra reinaugurada, estas reinaugurações do bumbódromo são importantes. Estamos acompanhando aqui ações do governo, temos também ações na área do turismo, para receber cada vez melhor os turistas que visitam Parintins”, afirmou.

Outras festas populares como o Boi de Rua do Boi Caprichoso, a Alvorada do Garantido, o Carnailha (Carnaval) e a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo, são provas de que o município não se resume ao Festival de Parintins, economicamente falando, segundo o parlamentar.

“O Festival Folclórico de Parintins é um evento que gera riquezas para o município, traz empregos e renda para todo o povo de Parintins. Mas este é um município que vive de folclore e possui outros eventos anuais importantes além da festa do Boi-Bumbá em junho, além da temporada de Cruzeiros Internacionais que aportam aqui todos os anos”, citou.

Historicamente o Boi-Bumbá de Parintins já injetou na economia quase R$ 426 milhões entre os anos de 2005 e 2018, atraindo cerca de 690 mil turistas, segundo a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur). Ainda de acordo com a AmazonasTur, o ano de 2018 foi o que recebeu o maior volume de turistas com 60 mil visitantes e a expectativa deste ano é receber 70 mil pessoas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes