Ir para o conteúdo

Deputados estaduais votam pela extinção do recesso parlamentar do meio do ano

Do Portal Toda Hora

Os deputados estaduais votaram pela extinção do recesso parlamentar do meio do ano. A decisão foi por meio de votação na primeira sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 07/07. As sessões presenciais foram suspensas no mês de março em razão da pandemia do novo coronavírus.

Por 15 votos a 7 os deputados decidiram continuar os trabalhos sem interrupção até o mês de dezembro, quando há o recesso de fim de ano.
A decisão atendeu a um requerimento de autoria dos deputados Joana D'arc (PL), Belarmino Lins (Progressista) e João Luiz (Republicanos).

Com isso, o trabalho de forma híbrida, determinado por meio do Ato da Mesa Diretora nº 11, de 22 de junho de 2020, continuará na Casa. Ou seja, parlamentares podem participar de forma virtual ou presencial.

Para o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB), a suspensão vai permitir a continuidade dos trabalhos legislativos e a análise de propostas importantes neste momento de dificuldade que o Estado está atravessando. “Nós, deputados e deputadas não poderíamos abandonar a população do Amazonas neste momento em que ainda enfrentamos os efeitos da pandemia ”, disse.

As reuniões continuarão sendo transmitidas, em tempo real, nas redes sociais da Aleam, tanto no Facebook quanto no YouTube.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes