Ir para o conteúdo

Deputados estaduais apresentam 11 Projetos de Lei e 48 requerimentos

Um Projeto de Resolução Legislativa (PRL), de autoria da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB), instituindo a “Tribuna da Mulher” nas Sessões Plenárias da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foi apresentado na Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira (26).

O projeto de Resolução Legislativa visa criar a “Tribuna da Mulher”, a ser realizada anualmente na primeira quinta-feira do mês de março, próximo à comemoração do Dia Internacional da Mulher, dia 5 de março. A proposta visa contribuir com a participação das mulheres da sociedade civil no Parlamento ao passo em que incentiva a presença dos movimentos sociais e de suas representantes no espaço público.

Este projeto faz parte dos onze propostos, sendo (um PL e um PRL) do deputado Adjuto Afonso (PDT) ; um do Fausto Júnior (PV); três projetos de lei e um projeto de resolução legislativa da deputada Alessandra Campelo; Dr. Mayara (PP) e Adjuto Afonso (PDT); Roberto Cidade (PV); Wilker Barreto (PHS) e Serafim Correa (PSB), cada um com um PL.

A tribuna vai servir como espaço para denúncias acerca de violações dos direitos das mulheres e de comemoração de suas conquistas, garantindo assim, um espaço democrático e progressista dentro do Parlamento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes