BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Deputados brigam por cargos na Assembleia


Na Assembleia Legislativa (ALE-AM), a briga por comissões também está grande. Principalmente as que dão mais visibilidade, como a de Constituição e Justiça e a de Finanças. “Há mais candidatos a presidente que comissões”, comentou um deputado ao jornal A Crítica. Nessa briga na ALE-AM, o tempo fechou depois que alguns deputados souberam que há um acordo com a nova presidência da Casa para que Platiny Soares (DEM) assuma a CCJ. Os parlamentares sustentam que Platiny já está no lucro por ter um cargo na Mesa já no 1º mandato. Falando em ALE-AM, os deputados Sabá Reis (PR), Abdala Fraxe (PTN), Belarmino Lins (Pros) e Josué Neto (PSD) disputam a posição de líder do governo. Na teoria, Sabá, que é vice-líder, teria mais chances. Mas José Melo (Pros) não deve seguir a ordem da fila.

Enquanto os parlamentares brigam pelo poder, servidores tentam se segurar em seus cargos. Na diretoria de jornalismo, por exemplo, ninguém sabe quem entra ou quem sai. Muita água ainda vai rolar até começarem os trabalhos legislativos.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.