Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Deputado quer discutir transporte hidroviário no Amazonas


Presidente da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), convidou os deputados e empresários da área de navegação para discutir a Mensagem Governamental n. 30/2020, que trata da regulamentação do transporte hidroviário no Amazonas.

Roberto Cidade lembrou que essa luta é antiga na Assembleia Legislativa, uma vez que muitos parlamentares têm suas bases no interior e conhecem bem a realidade da navegação de cargas e passageiros.

“Quero convidar os amigos deputados, pois sei que essa luta é antiga, assim como convidar sindicatos, armadores e todos os envolvidos para discutirmos essa Lei, para que possamos fechar algo que realmente beneficie a todos”, destacou Cidade.

O parlamentar ressaltou ainda que 80% do transporte aos municípios é por meio fluvial e que 2,5 milhões de pessoas por ano, utilizam o serviço de transporte hidroviário na região.

Deputado Roberto Cidade compara Manaus com Belém, onde serviço funciona bem

Outro ponto abordado pelo deputado é que com a regulamentação, o serviço será oferecido com melhor qualidade e segurança. Ele comparou a atividade já regulamentada no Estado do Pará.

“No Pará a atividade já é regulamentada e a gente pode ver a qualidade das embarcações, por exemplo. Outro ponto positivo da regularização é que os pequenos empresários poderão contar quem sabe, com incentivos, como isenção de ICMS na compra do diesel ou incentivos para créditos, junto aos órgãos do Governo”, pontuou, lembrando que tudo entrará na discussão.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.