Ir para o conteúdo

Deputado sugere à CGE modernizar tecnologia para o combate à corrupção no Amazonas

O uso da tecnologia do programa de monitoramento em tempo real adotado pela Controladoria Geral da União (CGU), que foi usado nas investigações de irregularidades do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), poderá ser utilizado pela Controladoria Geral do Estado para combate à corrupção no Amazonas. A proposta foi feita nesta terça-feira, 1º de setembro, pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) durante a sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). As informações são do Portal O Poder.

Durante o seu pronunciamento, Serafim sugeriu ao controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, que, além de obter o novo programa, adeque sistemas de monitoramento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que foram desativados.

“Proponho que ative os programas que foram colocados fora de uso na máquina administrativa do Estado ao longo do tempo, e não foi nesse governo, para que o governo do Estado se proteja das investidas que aquelas ’empresas’ fazem todos os dias contra o erário. Todos nós, homens públicos temos a obrigação de defender o erário público”, sugeriu.

O deputado relembrou que o Estado há alguns anos desenvolveu programas de monitoramentos muito importantes, mas atualmente o sistema foi desativado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes