Ir para o conteúdo

Deputado Péricles diz que o Amazonas pode ser sede do Centro de Inteligência de Segurança Público do Norte

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) afirmou, na manhã desta terça-feira (11), que recebeu do secretário nacional de segurança pública, general Guilherme Theophilo, a certeza de que faltam poucos detalhes para que o Amazonas seja anunciado de fato como sede do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Norte. Péricles está em Brasília. 

“Falta pouco para sermos anunciados como sede do Centro de Inteligência. Uma grandiosa conquista para nosso Estado no que diz respeito ao aprimoramento e integração de dados referentes à segurança, à implantação de tecnologia no combate à criminalidade. Estou otimista e atuante quanto a isso. Quero nosso Amazonas em outro patamar quando o assunto for segurança pública”, afirmou o parlamentar.

Segundo o delegado Péricles, a segurança nacional tem e precisa ganhar formato técnico assim como todos os outros pilares da sociedade. “Precisamos seguir a linha do Centro de Inteligência e encarar a segurança pública como questão técnica para chegarmos a uma real gestão de excelência. Temos que ter à frente de cada função pessoas técnicas, com real embasamento e experiência para tal, com a expertise que qualquer outra vertente, quando trabalhada, considera antes de qualquer decisão”, continuou.

Ainda durante reunião, o delegado Péricles reforçou junto ao general a importância da parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp-MJ). “É o Amazonas com acesso ao sistema integrado de informações policiais. Vários Estados já atuam desta forma e tenho trabalhado para que avancemos neste sentido também. Tecnologia e integração precisam ser palavras de ordem quando falamos do assunto”, reforçou.

Péricles tem mantido agenda e diálogo junto ao Governo do Amazonas e autoridades nacionais para que o Amazonas assuma papel importante no que diz respeito à segurança pública. “Tenho ido até eles, lutado para que avancemos como deve ser. Para que a população de fato sinta, no dia a dia, mais segurança e tranquilidade “, concluiu.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes