Ir para o conteúdo

Delegado Péricles leva problemáticas das polícias ao secretário de Segurança Pública

O Deputado Delegado Péricles levou, na tarde desta quarta-feira (12), ao Secretário de Segurança Pública do do Amazonas (SSP-AM), pautas importantes relacionadas às polícias do Estado. Questões como a data-base dos delegados, o fortalecimento da Corregedoria e implantação de um sistema de informação policial para que as delegacias trabalhem de forma integrada foram levantadas pelo parlamentar. As armas a serem adquiridas pelo governo e o treinamento do efetivo também entraram na pauta. 

“Não adianta trazermos propostas mirabolantes antes de a nossa base ser estruturada. Hoje em dia, as delegacias ainda trabalham com Word. Não temos trabalho integrado. Eu mesmo vivi casos de estar buscando um meliante e outra delegacia já tê-lo prendido e eu não sabia por falta de um sistema integrado”, expôs o deputado. 

Para o delegado Péricles, um setor de tecnologia e informação eficiente com data center na própria Instituição para o controle de um sistema que trabalhe a questão da segurança seria um primeiro passo. O secretário assegurou estar ciente dessa problemática, que impede até mesmo a manutenção de presos reincidentes. “Temos que aprimorar. Sei que hoje um meliante rouba em um município, é preso e solto. Rouba no outro, é solto de novo. E assim vai. Não temos comunicação”, disse o secretário. 

O secretário de segurança levantou inciativas a serem adotadas e se mostrou disposto a levar ao governador as pautas para devidas resoluções. “Vamos trabalhar. Porque antes a segurança não se resolvia pela má vontade. Hoje, sofremos com a falta de recursos mesmo. Estou criando um núcleo de planejamento para fazer projetos que busquem recursos. Vamos precisar da Aleam. Mas tudo que levarmos para lá será bem detalhado. Estamos trabalhando para que o sistema esteja mais integrado possível”, informou o secretário. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes