BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Delphina Aziz registra mais de 200 altas de pacientes com coronavírus



O Hospital Delphina Aziz ultrapassou, na terça-feira (26/05), a marca de 200 altas de pacientes, que se recuperaram após terem diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. A unidade de saúde, localizada na zona norte de Manaus, recebe casos de pacientes com sintomas graves da doença, que necessitam de assistência de alta e média complexidade.

Nove pacientes que venceram a doença deixaram a unidade de saúde na terça-feira (26/05) após alta médica. Com isso todo, chega a 208 o número de pessoas que saíram da unidade de saúde recuperadas da Covid-19 desde 27 de março. Em todo o estado, 25.465 pessoas já são consideradas recuperadas, após passarem pelo período de quarentena da doença, de 14 dias, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Bryan Menezes, de 28 anos, é um dos pacientes que teve alta do Hospital Delphina Aziz nesta semana. Foram 14 dias de internação no hospital, sendo nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao ter alta, o paciente agradeceu os profissionais de saúde pelo empenho e fez um alerta: “Eu sou um sobrevivente do Covid-19, eu venci o Covid. Primeiramente quero agradecer a Deus e às pessoas desse hospital Delphina Aziz, às pessoas da UTI, a todos os técnicos, médicos, todos os envolvidos que trabalharam para que eu estivesse dando meu depoimento. Se você puder ficar em casa, fique, porque não é brincadeira ficar na UTI, pegar Covid-19. Tenho 28 anos, mas eu quase fui. Por favor, se cuidem”, disse.

Atendimento infantil – Entre as nove altas que o Hospital Delphina Aziz registrou na terça-feira (26/05), dois pacientes eram crianças com quadro de Covid-19. A unidade de saúde conta com uma ala dedicada ao atendimento infantil, que atualmente está com 16 pacientes internados em tratamento.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.