Ir para o conteúdo

Delegado Péricles visita FCecon e pede melhorias na infraestrutura

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) afirma ter constatado, durante visita técnica à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), precariedade na infraestrutura local. Segundo Péricles, os problemas enfrentados por pacientes que buscam atendimento na Fundação vão de número insuficiente de especialistas em áreas médicas específicas à falta de berço na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A exemplo da última semana, quando estive na Policlínica Cardoso Fontes, esta semana vim à FCecon para verificar pessoalmente o que tem inviabilizado atendimento de excelência à nossa população. Infelizmente o quadro não me faz sair feliz daqui. Faltam berços na UTI infantil e até goteiras foram constatadas na brinquedoteca disponível na ala pediátrica do local. Sem contar o número insuficiente de médicos para atendimento especializado nas áreas de oncologia pediátrica e ortopedia. Hoje, por exemplo, temos apenas um médico na pediatria para atender a 10 leitos”, relatou o parlamentar.

De acordo com o deputado estadual, a FCecon enfrenta a falta de patologistas para a realização de biópsias, problema que prolonga de 30 para 60 dias a espera pelo resultado do exame para diagnóstico da doença. Oncologistas para atendimento de pacientes adultos também estão entre as necessidades do quadro médico da Fundação.

Diante da problemática constatada, o Delegado Péricles comprometeu-se a intervir junto aos órgãos responsáveis para que os problemas sejam solucionados com a brevidade necessária. O parlamentar teve acesso aos projetos, planejamentos e demandas levantadas pelo diretor-presidente, Gerson Mourão, de aspectos e pontos que devem ser melhorados para que a unidade hospitalar, que é referência no tratamento de pacientes com câncer na região Norte, possa funcionar em sua totalidade e com prestações de serviços adequados à população.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes