Ir para o conteúdo

A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira, 15/05, a Operação Seronato, que apura práticas de crimes como corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Um dos alvos da operação é o delegado da PF licenciado e deputado federal Pablo Oliva (PSL), além da mãe dele Eda Maria Oliva Souza, mais um familiar, dois empresários e a ex-sócia de uma das empresas envolvidas. São cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, há provas e indícios que indicam que o Pablo teria se prevalecido do cargo de polícia federal ao fazer mau uso das informações obtidas durante a investigação que culminou com a Operação Udyat, deflagrada no ano de 2012, para viabilizar, de forma indevida, o agenciamento da venda de uma empresa pertencente a sua mãe pelo valor de R$ 500 mil.

PF amanheceu com viaturas nas ruas

Além disso, a Polícia Federal pretende esclarecer sobre as possíveis ocorrências de crimes de falsidade, favorecimento em razão do cargo e lavagem de dinheiro, em relação a subcontratação, realizada por um consórcio de empresas que atuou na construção do Aeroporto Internacional de Manaus, para que a empresa registrada em nome da mãe de Pablo, Eda Oliva, que executasse o paisagismo do aeroporto, pelo valor de R$1.2 milhão.

O nome da operação é uma alusão às suspeitas de que um dos investigados teria se prevalecido do cargo policial para cometer fatos que tinha por dever reprimir.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes