Ir para o conteúdo

Delegada da Polícia Civil do AM é presa suspeita de cobrar propina

A delegada da Polícia Civil (PC) Alessandra de Souza Braga foi presa nesta sexta-feira, 19/10, durante uma operação no município de Codajás, a 297 km de Manaus. Ela é suspeita de acobertar ações de traficantes de drogas no município. Outra pessoa também foi presa.

A ação, deflagrada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Corregedoria Geral do Sistema de Segurança e Polícia Civil investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, além de exploração de prestígio envolvendo agentes públicos de segurança lotados na localidade.

Segundo a PC, a atividade mantinha uma grande rede logística, envolvendo municípios próximos, como Coari, e com conexões até mesmo na cidade de Tabatinga, A ação envolvia grande quantidade de drogas e munições de armas de fogo, inclusive de calibre restrito, de acordo com a polícia.

Durante o acompanhamento sistemático dessa organização, verificou-se a atuação de agentes públicos responsáveis pela segurança pública no município, que protegiam a ação criminosa e seus autores, ao invés de combater o crime.

VEJA O VÍDEO 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes