Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

“Defesa da ZFM é compromisso de todos” diz Wilson em reunião com bancada federal


Em reunião com deputados federais e senadores, nesta terça-feira (08), em Brasília (DF), o governador Wilson Lima ressaltou que manter a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM) é um compromisso que une o Governo do Estado e a bancada federal do Amazonas. Ele apresentou aos parlamentares propostas elaboradas no Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos (Cate), instituído pelo governo estadual este ano, em defesa da ZFM na reforma tributária.

“Naturalmente que os parlamentares vão discutir outras questões, e como isso tramita dentro da Câmara e também dentro do Senado, entendendo que é um compromisso de todos preservar os interesses da Zona Franca de Manaus, manter a competitividade das empresas que estão instaladas no Amazonas e também das empresas que, eventualmente, irão para a Zona Franca de Manaus”, disse Wilson Lima.

Acompanhado do secretário estadual de Fazenda, Alex Del Giglio, o governador colocou à disposição dos parlamentares, técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para que auxiliem na consolidação da proposta que poderá ser apresentada pela bancada federal na discussão da reforma tributária, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Participaram da reunião, o líder da bancada do Amazonas, o senador Omar Aziz, os senadores Eduardo Braga e Plínio Valério (PSDB), e os deputados federais Silas Câmara, José Ricardo, Marcelos Ramos, Átila Lins e Sidney Leite.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.