Ir para o conteúdo

Defesa Civil estima que mais de 600 casas foram destruídas no Educandos

O Corpo de Bombeiros deflagrou um plano emergencial de contingência e acionou efetivo que estava de folga e caminhões de combate a incêndio de Iranduba e Rio Preto da Eva para atuar no controle do incêndio que atinge residências no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (17/12). Ao todo, 14 caminhões de combate a incêndio estão em atuação.

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas, em Manaus, estão trabalhando. Segundo o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Josemar Santos, todo o poder operacional está sendo usado.

“A gente deu uma resposta rápida e chegamos ao local cerca de cinco minutos após o acionamento. Pela gravidade, estamos empregando todo o nosso poder operacional. São mais de 100 bombeiros”, disse.

O acesso ao local é difícil e há grande quantidade de carros estacionados, o que também atrapalha o desenrolar da ação. “A dificuldade grande é o acesso difícil. Haviam muitos carros estacionados, de um lado e de outro, o que dificulta a manobra das nossas viaturas, que são grandes. Essa foi uma grande dificuldade, inclusive para reabastecer”.

De acordo com o subcomandante, informações da Defesa Civil municipal confirmam centenas de famílias desabrigadas. “Em princípio não temos informações de óbitos. Mas a Defesa Civil Municipal informou que em torno de 600 moradias foram atingidas”.

VEJA O VÍDEO:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes