BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Defensoria reage ao questionamento de deputado


A Defensoria Pública enviou  ao Blog do Mário Adolfo nota informando que o Projeto de Lei (PL) da instituição que tramita na ALE-AM não retira defensores públicos do interior do Amazonas. Pelo contrário, o projeto prevê, inclusive, que defensores públicos de 1ª, 2ª e 3ª, que hoje têm atuação exclusiva na capital, possam prestar serviço em comarcas do interior do Estado. De acordo com o PL, o defensor público de 4ª classe, que é a de início de carreira, poderá eventualmente prestar serviço na capital caso não haja vaga em comarca no interior.

Entre outras mudanças, o PL propõe ainda a implantação do critério de meritocracia para gratificações a servidores da Defensoria que, atualmente, são baseadas apenas em tempo de serviço. Com o novo critério, as bonificações serão obtidas a partir de metas de desempenho alcançadas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.