BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Novata, delegada Debora Mafra surpreende em pesquisa para prefeita


Licenciada do cargo de delegada da Polícia Civil para disputar as eleições municipais deste ano, Débora Mafra (PSC) apareceu pela primeira vez numa pesquisa eleitoral e revela potencial de voto. Pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta segunda-feira  pelo O Poder mostra a delegada com 3,2% da preferência do eleitorado e traz à tona uma disputa interna no partido com vistas à Prefeitura de Manaus.

É que no PSC, partido do governador Wilson Lima, a aposta para disputar o cargo majoritário está com a defensora pública e ex-secretária de Estado da Justiça, Caroline Braz, que se desincompatibilizou do cargo em junho, no prazo legal máximo para secretários de Estado disputar o pleito e, até foi alçada presidente municipal do partido.

O resultado obtido por Débora Mafra na pesquisa surpreende e a mostra bem posicionada na frente de políticos experientes, como o ex-deputado federal e ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL), que recebeu apenas 2,3% e do empresário Romero Reis (Novo) e do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que tiveram 1,3% e 0,5%, respectivamente e, que, já vinham trabalhando nos bastidores seus respectivos nomes ao Executivo municipal.

Débora Mafra também apresenta baixíssima rejeição, segundo o levantamento do Instituto Pontual, com apenas 2,0%. Nos bastidores, os números obtidos por Mafra na primeira vez em que seu nome aparece numa pesquisa de intenção de votos podem ser decisivos para que seu nome seja ratificado pelo PSC à disputa pela Prefeitura de Manaus.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.