Ir para o conteúdo

Debandada do MDB não esvazia a pretensão de Braga em de se eleger governador pela 3ª vez, garante uma fonte

A debandada de nomes do MDB para outros partidos não tem desanimado o senador Eduardo Braga em as pretensão de retornar ao governo do Estado. Ao menos é o que garantem fontes ligadas ao líder do MDB no senado. Par eles, Eduardo está mais animado do que nunca e  até vislumbram uma “vitória certa”.

Entretanto, o quadro interno do partido não é dos melhores. Até o momento, já bateram asas do ninho emedebista nomes de peso como o vereador Gedeão Amorim – considerado até pouco tempo um dos mais leais a Braga –, a secretária de Assistência Social Alessandra Campelo e o  deputado Fausto Jr.

Bye, bye Eduardo!

Gedeão, dizem as más línguas, se sentiu abandonado por Eduardo Braga –, e por isso perdeu a eleição para a Câmara Municipal – , e bateu asas para o Avante, partido do prefeito David Almeida, por quem o ex-vereador estaria .

O que está por trás

— Sabe o eu está por trás disso? – cutucou o “pitaqueiro” de plantão ao Blog do Mário Adolfo.

— O que é? –, perguntou o colunista.

— O atual secretário de Educação, Pauderney Avelino vai tentar mais uma vez se eleger deputado federal e adivinhe quem vai para o cargo de Secretário? Quem? Quem? Ele mesmo, o professor Gedeão.

Aqui é meu lugar

Faz sentido. Gedeão é professor de carreira e, afinal, já foi secretário de Educação nos governos de Eduardo Braga, onde fez o uma boa gestão.

Católica de fé

La Campelo, que já foi comunista materialista “desde  pequenininha”, agora se converteu ao catolicismo está com um pé (  um terço na mão e um véu na cabeça)  no  Partido Social Cristão (PSC).

Eu também vou

Fausto Jr., que promete comer o fígado do senador Omar Aziz (PSD) está de malas prontas para se transferir para  o Partido Liberal

Mais um round

A Justiça Federal rejeitou um pedido do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB) para arquivar a queixa-crime movida contra ele pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da CPI da Covid.

Omar processa  Arthur  por calúnia e difamação. A denúncia deriva de publicações do tucano nas redes sociais.

Detonando Aziz

Em agosto do ano passado, no auge da CPI que investigou a gestão da pandemia, Virgílio disse no Twitter que o senador cometeu crime ao supostamente vazar documentos sigilosos obtidos pela CPI.

Bateu pesado

No mês anterior, o ex-prefeito já havia usado a conta no Instagram para chamar Omar Aziz de "grosseirão", "uma das pessoas mais perversas que já conheci", "incapaz de ler um livro" e "pessoa doente".

Xenofobia em Manaus

O casal de professores de dança dio Pará, Thaís e Rolon, sofreram ataques de xenofobia

É lamentável a forma como um casal de bailarinos do Pará foi tratado em Manaus. Os bailarinos   da Cia Cabanos, Thais Sousa e Rolon Ho, foram alvos de xenofobia só porque gravam um vídeo com passos de danças em frente um dos maiores cartões-postais de Manaus, Teatro Amazonas.

Racista!

A apresentação dos paraenses irritou o “comentarista” identificado como “Hiago Santiago”.

— Que porcaria! Sujando, poluindo o belíssimo Teatro Amazonas com as porcarias dessa música. Vão fazer essas aberrações lá pra Zona Leste, lá que mora a maioria dos refugiados do Pará aqui em Manaus, favor – vomitou o xenófobo.

Festival de ódio

Não satisfeito com o festival de ódio, o tal Hiago agrediu ainda mais o casal de artistas.

— Ninguém aqui liga pra essa porcaria de dança, só os refugiados famintos desse Estado que vêm pra cá que gostam!

Destoa

Isso é muito triste e compromete o perfil do amazonense, conhecido como um povo hospitaleiro, solidário, humano e que sempre tratou com carinho seus visitantes.

Golpe no IPVA

Nem bem começou o ano e já tem pilantra querendo aplicar golpe no pagamento do IPVA. São quadrilhas que forjam boletos, falsificam documentos oficiais, enviam e-mails oferecendo até descontos para o pagamento do IPVA. Desconfie de todos eles.

Desconfie

Até o documento que você recebe em casa para este pagamento pode estar forjado. Isto porque nem todos os Detrans o enviam para o endereço do proprietário do veículo.

Fale com o Detran

O mais seguro é consultar o site do Detran ou da Secretaria de Fazenda para evitar ser vítima de fraude, achar que está pagando o imposto e continuar devendo ao estado.

Engavetador, o Retorno

O Brasil já teve  em  determinado momento de sua histótia o “engavetador da República”, apelido que ganhou o então procurador-geral  Geraldo Brindeiro. Agora estamos vivendo   uma nova versão de “engavetador”, desta vez protagonizado pelo atual Augusto Aras.

Engaveta, menino!

Na quinta-feira, 17, a Procuradoria-Geral da República (PGR), por decisão do procurador, pediu que o STF arquive o inquérito que apura o suposto vazamento de dados sigilosos sobre ataque hacker pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma transmissão nas redes sociais.

Simples assim

Em parecer, Aras afirmou que mesmo que as informações tenham sido divulgadas pelo presidente de forma "distorcida", não houve crime.

Houve crime, sim!

Bolsonaro é investigado por vazamento de documentos sigilosos. Durante uma live, ele divulgou os autos de um inquérito que corre na PF sobre uma suposta invasão a um dos softwares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente decidiu faltar à oitiva e apresentou agravo por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), mas o recurso foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Admirável mundo novo

A Prefeitura de Manaus apresentou Suframa projeto para a criação do  “Mais Distrito”. Trata-se de um novo conceito de Distrito Industrial, composto de Truck Park BR-319; da praça e do museu da Indústria; da arena de Robótica; e a reurbanização do Distrito Industrial, incluindo um parque linear temático.

ZFM 55 anos

Às vésperas de completar 55 anos de ZFM, o Distrito, onde está instalado o Polo Industrial (PIM), ganha quatro projetos especiais que vão reabilitar e modificar o espaço e o entorno, abrigando atrações turísticas, econômicas e de fomento para mais negócios.

Um futuro termo de intenções deverá ser assinado pelo prefeito David Almeida e pelo superintendente da Suframa, general Algacir Polsin.

O povo quer saber

Adversários do presidente Jair Bolsonaro e integrantes do Judiciário estão sendo estimulados a investigar a agenda secreta do filho 02, Carlos Bolsonaro, na Rússia.

Algo de podre

O “furo” é do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense. Há suspeitas de conversas intensas entre o vereador pelo Rio de Janeiro com hackers especializados em disseminação de notícias falsas.

Máfia russa

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm absoluta certeza de que o maior objetivo da viagem de Bolsonaro à Rússia, em meio às ameaças de guerra entre este país e a Ucrania, foi uma contato direto com a máfia que ataca sistemas de governos e de empresas e comanda a disseminação de notícias falsas.

Quebra de sigilo

Resta saber se o Congresso pedirá a quebra de sigilo da agenda secreta de Carlos Bolsonaro. De antemão, aliados do 02 garantem que não vão encontrar nada de errado, pois ele esteve sempre à disposição do pai.

Perguntar não ofende

E Quem pagou conta de luz com valor mais alto vai poder pedir restituição?

Com 43%, Lula lidera corrida à Presidência da República

A popularidade de Lula avança e o candidato lidera em todos os cenários a corrida à presidência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera hoje com 43% a disputa para a presidência da República, de acordo com a pesquisa Ipespe (ex-Ibope), divulgada nesta sexta-feria (18). A soma dos demais candidatos mencionados alcança 46%. Desse modo, Lula tem chance de vencer ainda no primeiro turno, levando-se em conta a margem de erro. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 25%, seguido pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 8%, empatado com Sergio Moro. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 3%, enquanto o deputado André Janones (Avante) e a senadora Simone Tebet (MDB) têm 1%.

Numa simulação sem a presença de Ciro, a pesquisa Ipespe traz Lula com 44% e os demais adversários somando 43%. O levantamento realizado entre segunda e quarta-feira (14 a 16) está registrada nos sistemas do TSE sob o código BR-03828/2022 e a margem de erro estimada é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

ORGULHO

Deu no portal Só Notícia Boa. Duas irmãs gêmeas casaram  com outros dois irmãos gêmeos e os filhos, nasceram iguais, gêmeos de gestações diferentes. Como pode ser isso possível? Brittany e Briana são gêmeas idênticas que se casaram com os gêmeos idênticos Josh e Jeremy Salyers e depois deram à luz bebês com meses de diferença. Eles se conheceram num festival de gêmeos em 2017. No instagram, elas mostram os filhos Jett e Jax e contaram que eles são “primos, irmãos genéticos e gêmeos quaternários”. Muitas pessoas levaram os comentários confusos sobre como isso era possível

VERGONHA

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), pediu a cabeça de um comentarista da CBN ao vivo durante entrevista à rádio. “Deveria ser expulso”, afirmou. Ele se referia ao sociólogo e escritor Sergio Abranches, que fez críticas à condução de Castro durante a tragédia de Petrópolis. Em seu comentário de quinta-feira  (17), Sergio Abranches afirmou que “o governador do Rio foi a Petrópolis fazer um teatro, mas não está evidentemente fazendo nada”. Abranches disse ainda que Castro não foi eleito e sim o ex-governador, Wilson Witzel, que se ‘elegeu pendurado na placa rasgada da Marielle’.

— Colocar Marielle nesse negócio? É uma vergonha isso. Essa pessoa deveria ser expulsa dos microfones da CBN. Mas enfim, opinião cada um tem a sua. Com todo respeito que eu tenho à crítica, eu não concordo com ela –, respondeu, irritado, o governador.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes