Ir para o conteúdo

De janeiro a outubro, Detran-AM flagrou mais de 1,4 mil condutores alcoolizados em Manaus

Os meses com maior número de flagrantes foram fevereiro e agosto. Em fevereiro, os agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) autuaram 411 condutores embriagados, a maioria no período de Carnaval. Já em agosto esse número foi de 204 casos.

Mesmo sendo considerado alto, o número de flagrantes de alcoolemia neste ano foi quase 7% menor que no mesmo período do ano passado. Essa queda está ligada diretamente aos meses de maior impacto da pandemia do novo coronavírus no dia a dia do manauara.

Para se ter uma ideia, nos meses de abril e maio, quando a população passou a conviver com as medidas de isolamento social, os flagrantes caíram 80%. Neste ano, nesses dois meses, apenas 44 condutores foram pegos no teste do bafômetro, enquanto que em 2019 foram registradas 225 autuações por alcoolemia nesse período.

Mais de 1.400 condutores foram flagrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dirigindo embriagados em Manaus, entre os meses de janeiro e outubro deste ano.

A multa para quem for pego sob o efeito de bebida alcoólica dirigindo é de R$ 2.934,70. “Infelizmente, além de a multa ser alta, as pessoas ainda insistem em beber e dirigir. Só que além da multa, esse tipo de infração é autossuspensiva, de modo que, automaticamente, o indivíduo vai responder a um processo de suspensão da CNH”, alertou Rodrigo de Sá Barbosa, diretor-presidente do Detran-AM.

As operações do Detran Amazonas são realizadas diariamente nas ruas de Manaus. Nos finais de semana, o foco é direcionado para a “Lei Seca”, quando ocorre a maioria dos flagrantes de embriaguez ao volante.

Foi inclusive em um final de semana do mês de agosto que o Detran-AM registrou o maior número de flagrantes no teste do bafômetro da história do Órgão. Entre a sexta-feira (21/08) e o domingo (23/08), os agentes do Neot flagraram 62 condutores embriagados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes