BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

DB da Paraíba é interditado pelo Procon em Manaus


CO Supermercado Hiper DB da Avenida Umberto Calderaro Filho, no Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, foi interditado, temporariamente, na manhã desta quinta-feira 13/6. De acordo com o 51ª Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a atitude foi tomada para que os promotores e fiscais de saúde pudessem analisar os produtos.

Conforme a Prodecon, em avaliação prévia, a ação detectou a comercialização de carne com validade vencida e frios mal conservados e sem condições de consumo. 

“Há um grave ataque à saúde da população, por isso, estamos realizando esta interdição temporária com a participação de vários órgãos para avaliar de forma mais intensa os produtos comercializados aqui”, disse o Promotor Otávio Gomes.

Além da Promotoria, participam da operação, o Procon Manaus, Procon Amazonas, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (ADAF), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, produtos de várias seguimentos foram encontrados impróprios para consumo, seja mal acondicionados, sem procedência e entre outras séries de irregularidades.

“Essa fiscalização foi motivada por conta de uma denúncia que recebemos de um consumidor. O empreendimento será autuado pelos órgãos de acordo com a infração pela qual cada um é responsável mais uma vez porque já é reincidente”, informou.

Com informações do Portal Toda hora

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.