Ir para o conteúdo

DB da Paraíba é interditado pelo Procon em Manaus

CO Supermercado Hiper DB da Avenida Umberto Calderaro Filho, no Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, foi interditado, temporariamente, na manhã desta quinta-feira 13/6. De acordo com o 51ª Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a atitude foi tomada para que os promotores e fiscais de saúde pudessem analisar os produtos.

Conforme a Prodecon, em avaliação prévia, a ação detectou a comercialização de carne com validade vencida e frios mal conservados e sem condições de consumo. 

“Há um grave ataque à saúde da população, por isso, estamos realizando esta interdição temporária com a participação de vários órgãos para avaliar de forma mais intensa os produtos comercializados aqui”, disse o Promotor Otávio Gomes.

Além da Promotoria, participam da operação, o Procon Manaus, Procon Amazonas, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (ADAF), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, produtos de várias seguimentos foram encontrados impróprios para consumo, seja mal acondicionados, sem procedência e entre outras séries de irregularidades.

“Essa fiscalização foi motivada por conta de uma denúncia que recebemos de um consumidor. O empreendimento será autuado pelos órgãos de acordo com a infração pela qual cada um é responsável mais uma vez porque já é reincidente”, informou.

Com informações do Portal Toda hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes