Ir para o conteúdo

David quer transformar Manaus em um ‘Portal Turístico da Amazônia’

O turismo foi uma das atividades que mais sofreu com a pandemia do novo coronavírus. Tendo em vista a necessidade de ajudar o setor a recuperar as perdas, o candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante), propõe medidas econômicas de incentivo e sustentabilidade, caso seja eleito, para que o setor volte a respirar. O objetivo é transforma a capital do Amazonas, em um Portal Turístico da Amazônia.

Uma das metas da gestão David e Marcos Rotta é tornar Manaus uma cidade vocacionada para a economia verde, uma vez que a capital amazonense está situada no coração da floresta amazônica, no Estado brasileiro com o maior volume de floresta do bioma Amazônia preservado. “Nós vamos trabalhar para fortalecer o turismo receptivo com o objetivo de conquistar aqueles turistas que almejam conhecer o maior bioma natural do planeta, e Manaus pode ser essa porta de entrada da Amazônia”, disse David.

O candidato a prefeito pela coligação Avante Manaus diz ter projeto para estimular turismo a recuperar perdas provocadas pelo Covid-19

O Plano de Governo de David e Marcos Rotta prevê a adoção de medidas destinadas a dar uma nova dinâmica no processo de modernização do setor de turismo e dos serviços, a partir da desburocratização de processos e simplificação das legislações, com foco na atração de investimentos e geração de pequenos negócios (EPP/ME).

O Programa de Desenvolvimento do Turismo em Manaus prevê a elaboração de uma política municipal de governança do turismo sustentável, além do Plano Municipal de Turismo, do Plano Municipal de Marketing do Turismo e do Observatório do Turismo de Manaus e do Amazonas (esse último em parceria com o Estado do Amazonas).

Segundo ele, a população de Manaus também vai ser beneficiada com ações como, por exemplo, o projeto “Conheça Manaus”, para atender aos moradores da cidade e aos chamados turistas de negócios.

A iniciativa contemplará aspectos como a política de incentivos ao turismo sustentável; a estratégia de marketing e publicidade em Manaus, no Brasil e nos demais países; a disseminação e premiação das boas práticas de turismo sustentável; a ampliação da divulgação e do acesso às informações turísticas da região; e ações para transformação de Manaus em cidade de negócios sustentáveis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes