Ir para o conteúdo

Para combater o sucateamento da rede pública de saúde do Estado em hospitais como o João Lúcio, e pronto-socorros como o Platão Araújo, o candidato ao governo do Estado pela Coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), disse, nesta terça-feira (21), que vai criar o Fundo de Modernização da Saúde, proposta essa que está dentro do seu Programa de Revitalização da Atenção à Saúde. David explicou sobre a proposta do fundo de caráter temporário, durante caminhada que realizou nesta terça-feira (21), em Manaus, no bairro São José, Zona Leste, onde foi questionado por eleitores.

David lembrou que o Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio, localizado no São José, um dia já foi referência de ortopedia e traumatologia – especializada em cabeça e pescoço -, além do atendimento de urgência e emergência. Contudo, a principal unidade de saúde da Zona Leste de Manaus não conta mais com tomografia e o seu parque de imagens para radiologia e ultrassonografia, por exemplo, está sucateado. Outro grave problema e principal reclamação dos pacientes é a escassez de profissionais especialistas para o atendimento da demanda da região.

Outro exemplo do abandono da saúde, segundo David, é o Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste. Na unidade, voltada para urgência e emergência, além de gaze, soro e medicamentos básicos – como a dipirona -, pacientes relatam até a falta de cadeira de rodas para atendimentos de emergências.

“O Fundo de Modernização da Saúde será criado com a finalidade primordial de acelerar investimentos para a atualização de equipamentos e do parque tecnológico de saúde, das unidades de saúde do Amazonas, que se encontram em completo estado de abandono”, disse David.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes