Ir para o conteúdo

O governador David Almeida vai abrir o saldo de todas as contas do Governo do Amazonas para análise detalhada do Tribunal de Contas do Estado. Na manhã desta terça-feira, 29/08, o próprio governador foi ao tribunal e repassou a informação à imprensa. De acordo com ele, é a forma de atestar que sua gestão é transparente e responsável.

“Ainda no dia de hoje, após essa reunião, determinei a minha equipe da Secretaria de Fazenda que possa disponibilizar para todo o Estado do Amazonas, na rede mundial de computadores, o saldo de todas as contas do Estado: Bradesco, Basa, Caixa Econômica, Banco do Brasil, tudo. Para todo mundo saber. O Estado tem, hoje, em caixa, somando todas essas fontes – recursos centralizados e descentralizados – algo em torno de R$1,321 bilhão. Estão pregando o caos aonde não existe”, destacou.

O governador David Almeida assinalou que sua gestão conseguiu pela primeira vez, em mais de dois anos, tirar o Estado do Amazonas do Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com sua folha de pagamento. No mês de julho, os gastos com salários e previdência dos servidores do Estado consumiram 45,9% da Receita Corrente Líquida (RCL). É a primeira vez, desde fevereiro de 2015, que o Estado fica abaixo dos 46,5%, que é o limite prudente com esta fonte de despesa.

David foi ao TCE motivado pelo governador eleito Amazonino Mendes, que na segunda-feira este no local e disse que o governo interino estava sendo imprudente com relação a pagamentos do Estado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes