Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 4/8, uma visita técnica ao antigo Local Casa de Praia, espaço localizado no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, onde funcionou nas décadas de 90 e 2000 o El Mosquiton e o Papagaio Show Clube. O espaço será reformado, por meio de recursos oriundos do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), para a implantação do projeto “Casa de Praia”.

A intervenção faz parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, lançado por David Almeida, no mês de julho. O chefe do Executivo municipal fez questão de acompanhar a última vistoria no espaço, antes da finalização do projeto e envio para licitação.

“O Local Casa de Praia é um espaço lindo, aqui na Ponta Negra, bem em frente ao rio Negro. Estamos finalizando o projeto Casa de Praia, para enviá-lo para licitação. Já temos os recursos para essa obra, que após licitada, terá uma previsão de entrega de 9 meses. Realizamos essa vistoria com representantes de várias secretarias para que, por meio de um trabalho integrado, possamos entregar esse espaço pronto para uso, o mais rápido possível à população de Manaus”, enfatizou Almeida.

A revitalização do espaço é uma demanda da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para o reforço à geração de novos negócios e empreendedorismo.

Projeto

Com vista privilegiada para o rio Negro e a praia da Ponta Negra, o local tem projeto para abrigar restaurante, central de artesanato, áreas para exposições artísticas, ambientes abertos e fechados, playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes