BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David propõe programas de alimentação para famílias de baixa renda e estudantes de Manaus


O candidato a prefeito David Almeida (Avante) pretende implantar, na Prefeitura de Manaus, os programas “Prato do Povo” e “Prato da Criança”, para garantir acesso à alimentação saudável às pessoas em situação de vulnerabilidade social e alunos da rede municipal de ensino.

Os dois programas vão impulsionar novas oportunidades na área rural de Manaus e gerar mais renda a pequenos agricultores, uma vez que os alimentos serão comprados de produtores familiares da capital. “Esses programas fazem parte das ações no nosso Plano de Governo com intuito de fortalecer os projetos de unidades de restaurantes populares e cozinhas sociais”, explica David.

Programas Prato do Povo e Prato da Criança vão oferecer alimentação saudável para adultos e crianças e fortalecer a produção rural de pequenos agricultores.

Segundo ele, a Prefeitura de Manaus vai criar uma rede de restaurantes, um no Centro e outros nas regiões mais carentes da capital, capacitados para fornecer, diariamente, o chamado “Prato do Povo”, que custará, apenas R$ 1.

Já o “Prato da Criança” vai garantir café da manhã e almoço aos alunos das escolas municipais e, além de ajudar a combater a desnutrição infantil, vai dar mais tranquilidade aos pais, que estão enfrentando dificuldades para sustentar suas famílias devida à crise imposta pelo novo coronavírus.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.