Ir para o conteúdo

David propõe inteligência e infraestrutura para desafogar o trânsito de Manaus

Em meio ao agravamento do caos no trânsito de Manaus por conta do grande volume de carros nas ruas e pela falta de medidas na mobilidade urbana, o candidato a prefeito pela coligação Avante Manaus, David Almeida (Avante), propõe medidas de infraestrutura e de monitoramento e controle para resolver esses problemas. O Plano de Governo da chapa prevê obras nos principais gargalos da cidade e instalação de painéis inteligentes para melhorar o desempenho do transporte público.

De acordo com David, hoje os ônibus que operam no sistema de transporte de passageiros na cidade alcançam um desempenho médio de velocidade de 14 quilômetros por hora (km/h). A partir das medidas de infraestrutura e de inteligência, David diz que vai busca ampliar a velocidade média para até 30 km/h.

Para o candidato da coligação Avante Manaus, a mobilidade urbana deve ser pensada tanto para os motoristas quanto para os pedestres.

Para reforçar o desafogamento do trânsito da cidade, na área da inteligência, David propõe no seu Plano de Governo a padronização e modernização da sinalização viária; a instalação de sistema inteligente de semáforos e a doação de mão única nas vias, além da organização de estacionamentos públicos e privados.

Na infraestrutura, o plano prevê o alargamento de vias como as avenidas André Araújo, Efigênio Salles, Humberto Calderado, Djalma Batista, Torquato Tapajós e Desembargador João Machado, entre a Constantino Nery; planejamento de novas ligações viárias estruturantes, como o corredor de ligação do novo eixo Leste e Oeste, entre a avenida do Turismo e a Desembargador João Machado; a conexão entre a avenida Governador José Lindoso com a avenida General Rodrigo Otávio e dessa via com a avenida Açaí; além da construção de um complexo viário na Bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

“A nossa Manaus precisa de grandes intervenções de infraestrutura e de monitoramento e controle do trânsito para acabar com os grandes congestionamentos da cidade. Eu e o Marcos Rotta temos propostas no nosso Plano de Governo que vão ajudar a resolver esse problema da cidade, que só se agrava ao longo dos anos. Para vencer o caos no trânsito, é necessário experiência e vontade política para fazer”, diz David

O candidato da coligação Avante Manaus diz acreditar que grande parte dos problemas enfrentados na mobilidade urbana da cidade decorre da deficiência causada pela má gestão dessa área ao longo de décadas. “O primeiro passo para reestruturar a gestão do nosso trânsito será dado com a implantação de um Centro de Gestão Remota, que usará inteligência artificial e algoritmo de tráfico e fluidez”, diz o ex-governador do Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes