BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David lança programa ‘Kit Pneus’ para beneficiar mais de 8 mil trabalhadores


O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou neste domingo, 6/3, o programa “Kit Pneus” para beneficiar mais de 8 mil trabalhadores. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do programa para as categorias que foram afetadas pela pandemia da Covid-19.

“Queremos que seja uma ação de estado, não só de governo, que esse programa possa ser anual. Com esse programa nós temos a oportunidade de mudar a vida de todas essas categorias. Serão doados mais de 16 mil pneus, nós estamos melhorando a vida desses trabalhadores que saem de casa de madrugada para buscar sustento da sua família e que sofreram durante a pandemia, é para isso que estamos trabalhando, por uma cidade melhor”, destacou o prefeito durante coletiva de lançamento no Centro de Convenções de Manaus Professor Gilberto Mestrinho, o “sambódromo”, no Dom Pedro I, zona Centro-Oeste.

O projeto é realizado por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e vai beneficiar com mais de 16 mil pneus, aproximadamente dois mil taxistas, três mil mototaxistas, três mil motoboys, aproximadamente 300 condutores de vans escolares e outros 250 de táxi-frete.

O critério de escolha dos beneficiados será baseado na lei municipal nº 12.009/2009. É necessário que os trabalhadores estejam regularizados junto ao sindicato de cada categoria e juntos aos órgãos fiscalizadores do município e do Estado. Os recursos são do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Os contemplados devem acessar o endereço www.kitpneus.am.gov.br para inscrição, e em seguida colocar a especificação dos pneus, após 10 dias, será enviada a licitação em lote e em aproximadamente 45 dias, os itens já serão distribuídos. O projeto “Kit Pneus” vai contemplar um jogo de pneus para as cinco categorias. Inicialmente o projeto não contempla motoristas de aplicativos, mas esse benefício será anual, assim, a categoria pode ser incluída no ano seguinte.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus