Ir para o conteúdo

David diz que vai criar fundo municipal para fomentar o esporte

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) disse, nesta segunda-feira (9), que numa eventual vitória nas eleições deste ano, ele vai criar o Fundo Municipal de Esporte Lazer. O fundo irá captar recursos do imposto de renda de servidores públicos municipais e de empresas que prestam serviços para a Prefeitura Manaus, a fim de fomentar as mais diversas modalidades esportivas, do básico ao profissional.

A proposta da coligação Avante Manaus é colocar em prática uma série de ações com o objetivo de fortalecer as principais atividades esportivas desenvolvidas na cidade, bem como somar esforços com as federações e entidades representativas para valorizar os atletas com potencial comprovado e identificar novos valores, com capacidade de bem representar Manaus e o Amazonas nas competições nacionais e internacionais.

Segundo David, que é praticante de corrida de rua e defensor da realização de “investimentos qualificados” por parte do poder público na valorização e no fortalecimento das atividades esportivas, “a partir de 2021, Manaus também vai respirar atividade física em diversos níveis”.

O ex-governador defende investimentos qualificados nas atividades esportivas e destaca esporte como instrumento social e ferramenta de medicina preventiva.
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes