Ir para o conteúdo

David Almeida visita Tonantins e Santo Antônio do Içá e população pede mudança

Depois de constatar total desassistência do Estado em São Paulo de Olivença, o candidato ao Governo do Amazonas, pela coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), comprovou quadro de abandono, ainda mais intenso, nos municípios de Santo Antônio do Içá e Tonantins, ambos na calha do Alto Solimões. Os moradores dos municípios receberam o candidato com multidão em carreata e caminhadas pelas ruas das cidades.

David – que foi governador interino no ano passado por pouco mais de quatro meses, de maio a outubro de 2017, e executou obras importantes de infraestrutura nos dois municípios – disse que o governo tem recursos suficientes para mudar essa situação de abandono em que os municípios se encontram. Para ele, a mudança depende da vontade do povo de não eleger mais os mesmos nomes que se revezam no poder há mais de 30 anos.

O candidato observou que, somente em Santo Antônio do Içá, existem três hospitais, mas todos estão em estado precário. De acordo com relatos dos moradores do município, o Hospital Don Alberto Marzzi é o que se encontra em pior situação. Além da falta de itens básicos como medicamentos e lençóis, a rede hospitalar da cidade não conta com equipamentos de imagem.

Assim como em São Paulo de Olivença, o município de Santo Antônio do Içá sofre com pouca oferta de vagas nas poucas escolas para crianças jovens e adultos. O município, que conta com poucos professores, também vive a carência de material escolar, além da deficiência com a merenda escolar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes