Ir para o conteúdo

David Almeida pede Exército nas ruas e Wilson diz que policiamento foi triplicado

As autoridades do Poder Executivo se pronunciaram no início da noite deste domingo, 06/06, após um intenso dia de ataques de uma facção criminosa a vários pontos de Manaus. O prefeito David Almeida disse que está na hora de invocar a Garantia da lei e da Ordem (GLO) para que homens do Exército possam ir às ruas da cidade.

A GLO, no ordenamento jurídico do Brasil, é uma operação prevista na Constituição Federal realizada exclusivamente por ordem do presidente da República, da qual autoriza o uso das Forças Armadas.

"Não podemos aceitar isso. O Exército tem que estar nas ruas. Se eu estivesse aqui na Bola das Letras com os meus homens isso não teria acontecido. É inadmissível o que aconteceu. Eles foram longe demais", afirmou David.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também fez um pronunciamento. Ao lado do secretário de Segurança, Louismar Bonates, ele disse que o policiamento já foi triplicado nas ruas e que quem for identificado como mandante dos ataques será transferido para presídios federais.

"Já prendemos 14 pessoas e triplicamos o número de pessoas nas ruas de Manaus, Iranduba e Parintins, onde aconteceram os ataques", assinalou.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes