Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David Almeida já foi motorista de Braga e Edilene


Governador do Amazonas recém-empossado, David Almeida já foi motorista do senador Eduardo Braga, no início dos anos 2000, de Regina Fernandes, secretária da Seas desde a gestão de Eduardo Braga e de Edilene Oliveira, agora ex-primeira-dama e ex-secretária particular de Eduardo Braga. Hoje, 15 anos depois, David tem a vida a completamente diferente, mas já está com o nome cravado na história política do Estado.

“Eu trabalhei na empresa de Eduardo Braga como motorista. Foi lá que comecei e depois dirigi pra outras pessoas do governo, inclusive pra Edilene, que é esposa de José Melo e virou prima-dama do Estado”, lembra.

Se interessou pela carreira política em 2004 e, em 2006, surpreendeu ao se eleger deputado estadual pelo nanico Partido dos Aposentados da Nação (PAN), com 7 mil votos na coligação “Amazonas Melhor” (PTN, PSC, PAN e PTC). Com um trabalho consolidado na capital e no interior, ele foi reeleito ao cargo com uma votação expressiva de 24 mil votos, em 2010.

Evangélico, da congregação Adventista do 7º dia, o deputado apresenta uma ascensão política impressionante. Desde que se elegeu deputado estadual, nas eleições de 2006, ele tem conquistado posição em seu grupo político, chegando à presidência da Assembleia no terceiro mandato.

Agora, David tem a missão de comandar 3 milhões de habitantes no Estado que lhe deu uma rica história de vida.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.