Ir para o conteúdo

Governador do Amazonas recém-empossado, David Almeida já foi motorista do senador Eduardo Braga, no início dos anos 2000, de Regina Fernandes, secretária da Seas desde a gestão de Eduardo Braga e de Edilene Oliveira, agora ex-primeira-dama e ex-secretária particular de Eduardo Braga. Hoje, 15 anos depois, David tem a vida a completamente diferente, mas já está com o nome cravado na história política do Estado.

“Eu trabalhei na empresa de Eduardo Braga como motorista. Foi lá que comecei e depois dirigi pra outras pessoas do governo, inclusive pra Edilene, que é esposa de José Melo e virou prima-dama do Estado”, lembra.

Se interessou pela carreira política em 2004 e, em 2006, surpreendeu ao se eleger deputado estadual pelo nanico Partido dos Aposentados da Nação (PAN), com 7 mil votos na coligação “Amazonas Melhor” (PTN, PSC, PAN e PTC). Com um trabalho consolidado na capital e no interior, ele foi reeleito ao cargo com uma votação expressiva de 24 mil votos, em 2010.

Evangélico, da congregação Adventista do 7º dia, o deputado apresenta uma ascensão política impressionante. Desde que se elegeu deputado estadual, nas eleições de 2006, ele tem conquistado posição em seu grupo político, chegando à presidência da Assembleia no terceiro mandato.

Agora, David tem a missão de comandar 3 milhões de habitantes no Estado que lhe deu uma rica história de vida.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes