Ir para o conteúdo

David Almeida inaugura obras de reforma e revitalização da Aleam

A solenidade de inauguração das obras de reforma e revitalização dos espaços da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira (28), foi marcada pela presença de presidentes e deputados de legislaturas passadas, assim como dos novos parlamentares que vão ser empossados na sexta-feira (1) e que vão compor a 19ª Legislatura do Parlamento Estadual.

Na abertura da solenidade, realizada na entrada do prédio principal da Casa Legislativa, o presidente David Almeida (PSB), lembrou que há 12 anos a estrutura física do Poder Legislativo não passava por uma reforma, cujo prédio principal necessitava de recuperação e reparos. Na manhã de hoje foram entregues as obras do acesso principal do edifício sede, complexo da galeria dos presidentes, cobertura do estacionamento dos diretores e o plenário Ruy Araújo totalmente reformado.

De acordo com David Almeida, o pacote de obras realizadas em sua gestão somaram R$ 4,1 milhões, incluindo a passarela coberta. Porém, pelas cotações iniciais custariam aos cofres públicos R$ 4,9 milhões. “Conseguimos economizar 16,9% na busca de serviços de qualidade mais baratos”, frisou.

Para a historiadora Maria Auxiliadora de Melo Iwasaka, responsável pela pesquisa dos presidentes da Aleam, esse trabalho foi enriquecedor, uma reconstrução da história política do Amazonas, desde 1852.

(Foto: Alberto César Araújo/Aleam)

Presidentes de legislaturas passadas como Lupércio Ramos, Darcy Humberto Michiles e Manuel do Carmo Chaves, além de deputados de outras legislaturas como Walzenir Falcão, Erasmo Amazonas, Edilson Gurgel, entre outros, se fizeram presentes na solenidade de inauguração das obras de reforma e revitalização dos espaços da Aleam.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes