Ir para o conteúdo

David Almeida encaminha à CMM projetos de criação do 'Fundação Manaus Esporte'

O prefeito David Almeida enviará dois projetos de lei à Câmara Municipal de Manaus (CMM) que possibilitam a criação do Fundo Manaus Esporte (FME), que ficará no lugar da atual Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e do Conselho Municipal de Desportos.

"Com a assinatura das mensagens, estamos tirando a Semjel da estrutura da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e a transformando em uma estrutura independente dentro da Secretaria Municipal de Educação, a Semed. Desta forma, poderemos buscar recursos e fazer os investimentos necessários no esporte, na formação e na diversificação em toda a cidade", explicou Almeida.

Para o subsecretário da Semjel, Aurilex Moreira, a retomada esportiva da cidade de Manaus passa pela revitalização da pasta, visto que os gestores terão autonomia para buscarem recursos para os projetos que serão implantados na capital.

A capital amazonense já conta com 17 núcleos esportivos permanentes por toda a cidade. A expectativa é de criar mais 50 pontos, por meio do programa “Manaus Esportiva” e fomentar o surgimento de novos talentos em Manaus. Os atletas que se destacarem serão encaminhados ao programa “Manaus Olímpica”, para serem assistidos pelo poder municipal e possam desenvolver suas habilidades no alto rendimento.

Tramitação

O chefe da Casa Civil, Rafael Bertazzo, explica que já nesta quarta-feira, 8/6, as mensagens serão encaminhadas aos vereadores, para que os projetos sejam discutidos e aprovados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes