Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David Almeida e José Ricardo lideram pesquisa para Prefeitura de Manaus


Na manhã desta terça-feira, 02/04, a DMP divulgou a primeira rodada de pesquisas da empresa para a eleição da Prefeitura de Manaus em 2020. Os números da pesquisa estimulada apontam que David Almeida (PSB) está na frente da corrida, com 22% dos votos. Ele é seguido por José Ricardo (PT), com 14%, e Rebecca Garcia, que aparece com 10%.

Quando a DMP perguntou sobre a rejeição dos candidatos, o vereador Chico Preto desponta com 12%, seguido de David Almeida. Rebecca Garcia (PP) e Marcos Rotta possuem 10% neste item. O secretário de Educação Luiz Castro (Rede), é o menos rejeitado, sendo citado por apenas 3% dos entrevistados.

A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 30 de março e foram ouvidas 1.000 pessoas em Manaus. A margem de erro é de 3 pontos para cima ou para baixo. A eleição acontece em outubro do ano que vem.

Vale dizer que ainda falta mais de um ano para as eleições. O vice-governador Carlos Almeida também pode entrar no páreo, o que muda drasticamente o cenário atual. Além disso, o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, voltará a ter um programa de TV, aumentando suas visibilidade.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.