Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

David Almeida confirma ida para o PSB e ganha força como candidato

O presidente da Assembleia e pré-candidato a governador David Almeida anunciou, na manhã desta terça-feira, 20/03, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), que a partir de agora faz parte do PSB. Ele deixa o PSD comandado Omar Aziz, sigla por onde se elegeu deputado, mas não conseguiu ser candidato a governador-tampão, no ano passado.

Em novembro o Blog do Mário Adolfo já havia antecipado que David Almeida estava conversando com o PSB. Na ocasião ele despistou sobre o assunto, assim como toda a cúpula do partido no Amazonas, mas já ficava claro que a saída do PSD estava decretada.

O PSB no Amazonas é comandado pelo deputado Serafim Correa. “Tive vários convites, mas decidi ir para o PSB, que é o quinto maior partido do País, com governadores, senadores e 36 deputados federais. Me sinto honrado pelo convite e espero que tenha uma boa história no PSB”, declarou.

Serafim explicou que o convite a David para se filiar ao PSB foi costurado junto à presidência nacional da legenda, dirigida por Carlos Siqueira. “As coisas foram sendo construídas passo a passo e hoje tivemos o anúncio. Na próxima quinta-feira ele (David) deverá assinar a ficha de filiação. Sobre a pré-candidatura ao governo, são etapas. Não vamos antecipar o processo, até porque isso daí são coisas que necessitam de costuras, então, cada coisa ao seu tempo. E vai ter o momento da gente ter essa situação mais clara”, adiantou o parlamentar.

O presidente estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim, avaliou que a chegada de David Almeida ao partido representa “renovação”. “Sem dúvida, a vinda do deputado David Almeida representa uma renovação para o nosso partido que sempre está aberto a novas ideias. A partir de sua filiação, nós iremos apoiá-lo incondicionalmente. É uma aquisição de muita qualidade”, observou Marcelo.

David Almeida figura como pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, na eleição deste ano. Com larga bancada no Congresso, o PSB tem fundo partidário robusto e razoável tempo na propaganda eleitoral gratuita na TV e Rádio, que são fundamentais para os planos de David de ser a terceira via na eleição deste ano.

*

Deixe uma resposta