Ir para o conteúdo

As áreas da Saúde, Segurança e Infraestrutura foram as que mais receberam investimentos e que estão apresentando resultados positivos pela nova gestão do Governo do Amazonas em um mês de gestão. O balanço é de David Almeida, que aponta avanços neste tempo que está a frente do Estado.

“Aponto melhorias na saúde, educação, infraestrutura e segurança. O Programa Fila Zero, por exemplo, já retirou da fila de espera mais de 23 mil pessoas das 133 mil que aguardam por procedimentos de consultas, exames e cirurgias. A meta da oferta de serviços nas unidades da rede estadual de saúde foi ampliada em 20%”, diz.

Almeida também ressaltou a nova gestão consegui com que a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) zerasse, no mês de maio, o atendimento de 30 pacientes que aguardavam desde o ano passado por neurocirurgias, um procedimento de alta complexidade. “Este foi nosso primeiro grande avanço na saúde. Conseguimos zerar de forma ágil com a melhoria no atendimento e a reestruturação do serviço, a fila de espera por neurocirurgias oncológicas, uma das mais demandadas na rede”, afirmou o governador.

Ainda na área da Saúde, a nova gestão está reavaliando contratos e, em alguns casos, rescindindo ou reduzindo, além de comprar medicamentos de laboratórios públicos. Segundo Almeida, já foi possível economizar até 40% com a compra de 60 itens, com recursos da ordem de R$ 6 milhões. “Nós queremos racionalizar esse recurso e aplicá-lo de forma efetiva fazendo com que ele beneficie a população. Nós buscamos no dinamismo ajustar as ações de governo para beneficiar a população desse Estado”, disse.

Os municípios do interior do Estado estão sendo beneficiados, conforme explica Almeida, com medicamentos, materiais hospitalares, laboratoriais e odontológicos. “O Governo também garantiu a compra de 526 itens, entre medicamentos, materiais hospitalares, laboratoriais e odontológicos, beneficiando os municípios da Região Metropolitana, que já contam com o estoque abastecido. Os demais municípios também já estão recebendo os materiais e medicamentos”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes