Ir para o conteúdo

O deputado David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), filiou-se na tarde desta quinta-feira, 22/03, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento ocorreu no Jevian Festas & Eventos, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, e reuniu aproximadamente 800 pessoas.

David deixa o PSD comandado no Amazonas pelo senador Omar Aziz e agora marcha ao lado de Serafim Corrêa, presidente de honra do PSB. Durante o ato, o ex-prefeito de Manaus disse que o convite para ingresso no partido foi feito diretamente pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“As coisas foram sendo construídas passo a passo e hoje tivemos o anúncio. Ele assinou a ficha de filiação. Sobre a pré-candidatura ao governo, são etapas. Não vamos antecipar o processo, até porque isso daí são coisas que necessitam de costuras, então, cada coisa ao seu tempo. E vai ter o momento da gente ter essa situação mais clara”, adiantou o parlamentar.

Ato de filiação contou com integrantes de vários partidos

O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, deu as boas-vindas a David e disse que o PSB se orgulha de tê-lo como filiado.

“O Amazonas, assim como o Brasil, precisa mudar suas lideranças. Precisamos de jovens homens e mulheres que tenham o desejo de mudar o país. O Partido Socialista Brasileiro é feliz por ter a filiação do David Almeida. Ele está preparado para assumir qualquer função majoritária. Não sou eu que estou dizendo, é o povo. É com muito orgulho que estamos aqui, tanto pela quantidade de pessoas como pela quantidade de forças políticas”, defendeu o presidente.

David Almeida disse que a ida para o PSB resulta na mudança que o Amazonas precisa ter na política.

“Esse é o início da transformação do Amazonas. Se todos nós estivermos unidos nessa eleição, o Amazonas vai fazer a virada nessa dinastia que está governando o nosso Estado. Estou filiado ao PSB porque a sigla tem uma história de credibilidade, honestidade e compromisso. Esses foram os quesitos que me motivaram a aceitar o convite do deputado Serafim Corrêa a integrar o PSB. Não quero mandar em nada, só quero participar e contribuir com o crescimento do Estado do Amazonas e com a nossa política. Sou soldado nas fileiras do PSB para buscarmos juntos a mudança que o Amazonas precisa. Venho para somar. É possível viver num lugar melhor, disse David Almeida.

O ato de filiação contou, ainda, com a presença dos presidentes estadual e municipal do PSB, vereador Marcelo Serafim e Sérgio Cardoso, respectivamente, dos deputados Abdala Fraxe(Podemos), Sinésio Campos(PT), Sabá Reis (PR), Francisco Souza (Podemos), o ex- vice governador Henrique Oliveira, a ex-deputada federal Rebecca Garcia e o pai, Francisco Garcia, também ex-deputado federal, além de vereadores do partido e outras lideranças locais.

Evento contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas

Texto: Luana Dávila

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes